quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ORGANIZAR [ Bullet Journal ]


Hoje trago algo diferente. O ano acabou de começar. Muitos de nós tomou as suas resoluções para um novo ano (eu incluida), outros refizeram planos para sonhos antigos. Muitos de nós mudam de ano com um enorme desejo e necessidade de mudar não só o ano mas também a própria vida, pequenas partes da dela ou a própria imagem. Motivar, Organizar e Mudar são palavras de ordem para um novo começo, os mesmos verbos que acompanham o Sunny Dot todo o ano, todos os anos. Hoje surgiu a oportunidade e a necessidade de partilhar convosco um sistema de organização do nosso dia, semana, mês que me cativa bastante e o qual já estou, eu própria, a implementar e que aconselho vivamente por ser prático e funcional: o Bullet Journal. Tive contacto com esta ideia em Agosto ou Setembro do ano passado, não estou precisa. Desde então tenho vindo a acompanhar e reunir exemplos, informação, explicações sobre como tudo funciona e logo decidi que o iria implementar no virar do ano. Gosto de partir convosco as coisas que admiro e valem a pena, não podia ser diferente neste caso. Assim apresento-vos o sistema bullet journal. Qualquer caderno, logo que com folhas suficientes e tamanho adequado, serve, não precisam comprar o que está no vídeo.

 

 Vamos começar o ano organizados para o acabar concretizados?! ;)

Background photo | Foto de fundo: Viktor Hanacek